Ir para conteúdo

Como descobrir quem é a sua maior inimiga

Ela adora paralisar você! Ajuda nas desculpas para não começar sua alta performance. Se você não tem nenhum problema com a sua voz interior, atire a primeira pedra!

Ela está ali. Hoje eu sei que está apaziguada e conformada. Mas quantas vezes perdi oportunidades, por que o meu outro eu falava mais alto, sua vontade era mais soberana do que a minha, sua decisão empatava meu crescimento. Até que um dia cansei e assumi que quem manda na minha vida sou eu.

Vou listar agora as várias faces de um mesmo rosto. A nossa voz interior. A minha dei o nome de Mafalda. Ela é alta, loura, poderosa e domada. Veja quantas identifiquei em mim mesma e nas alunas de Coaching Feminino Caminho das Estrela. Quais são as suas Mafaldas?

  1. A Perfeita – para esta nada está bom. Sempre falta algo. Instiga ao medo, à baixa autoestima. Será que você vai conseguir? Você não sabe o suficiente! Você vai fazer um papelão! É preciso conhecer mais...incentiva a nossa crença de Incapacidade. Antídoto: um plano executado é muito mais eficaz do que um perfeito no papel! Uma ação feita é muito melhor do que a perfeita, em nossa imaginação! Ação! Quem paga o preço, Mafalda?
  2. A Condescendente – esta é incrível! “Você merece ficar mais tempo deitada, afinal trabalha tanto!” “Vamos ver o que a amiga postou no face, no insta, no watsapp”! “Ah! não vá à ginástica. Falte só um dia!” “Comece seu plano de qualidade de vida amanhã”! Os exames preventivos! Afinal, você merece… não agir! Esta voz serve para nos tirar do Centro da nossa vida. Ação! A única forma de domar é agir…dê os passos em direção e a voz esvazia-se, naturalmente.
  3. A Confusa – não estou entendendo nada! É a voz do talvez que serve para causar a paralisia da sua ação. Tem exclusivamente o objetivo de paralisar você na Zona de Negação Feminina. Quando ela aparecer, peça para ser específica. Desça aos detalhes, traga o foco para a questão. O que de fato está confuso? Especifique o que não está entendendo. Rapidamente esvazia e você pode agir.
  4. A Vítima – a culpa é sempre de alguém ou da situação. Tem sempre uma justificativa para não fazer, para não agir. O objetivo é justificar o que você não tem. Adora tirar você do Centro de sua vida, desenvolve as Crenças de não Merecimento e de Incapacidade. É terrível esta nossa inimiga interna. É amiga íntima da preguiça e da procrastinação. Ação é o antídoto. Trazer para o Conhecimento Consciente a sua existência e fazer uso de Inteligência Emocional Feminina, para entender que cada vez que faz este papel de vítima das circunstâncias está se distanciando do seu futuro como causa. Sempre uma questão de escolha e de preço.

Convido você para uma anamenese sobre a sua voz interior. Pense quantas vezes ela aparece com nomes diversos e escreva. Dê um nome para sua inimiga interna, crie um ser, traga-a para o nível do Conhecimento Consciente.

Ótimo semana com muita ação! Se você consegue identificar outras inimigas internas, que tal partilhar? É super bom…

Um abraço da Rijarda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: